, , ,

DUPES | STUDIO FINISH MAC vs CAMOUFLAGE CREAM CATRICE

03:46


Depois de ter mostrado as minhas ultimas comprinhas da Catrice, tive imensos pedidos para fazer review do corrector Camouflage Cream. Depois de testar, e como acho que é um óptimo substituto para o irmão mais caro Studio Finish da MAC, aqui está uma comparação.


 EMBALAGEM  
Apresentam-se ambos em forma de um boião preto, com a parte superior transparente.
- MAC: A tampa não é separável da base, abre com a dobradiça; Possui 7 g de produto.
- CATRICE: A tampa é de rosca; Possui 3 g de produto.

 COR  
Não são nada comparáveis. O da MAC comprei online, e acabei por escolher um tom acima do meu (NC30), pelo que só o consigo usar no Verão. O CATRICE já testei em loja, e decidi escolher o tom 020 Light Beije, que fica bem no meu tom de pele.

 TEXTURA  
Possuem texturas bastante semelhantes. São muito cremosos, e requerem mais paciência na hora da aplicação, do que um corrector líquido. Noto que o da MAC é um pouco mais espesso, o da CATRICE é mais macio, e consequentemente mais fácil de espalhar. Mas é uma diferença mínima.


 APLICAÇÃO  
Por serem tão cremosos e consistentes, é necessário aquecer o produto com o dedo (ao retirar da embalagem) antes de espalhar. Contudo, acho que são fáceis de espalhar, apenas temos de nos certificar de que o pigmento fica realmente bem espalhado e uniforme, caso contrário fica manchado, e acumula mais facilmente nas linhas finas.

 PIGMENTAÇÃO  
Por norma este tipo de correctores em pasta são os que possuem maior poder de cobertura. E estes não fogem à regra. Cobrem super-bem as olheiras mais escuras, e há que ter um certo cuidado em não aplicar demasiado produto, pois pode parecer artificial. Nas fotos abaixo poderão ver que o da CATRICE tapa melhor o eyeliner que rabisquei na mão. Talvez por ser mais fluido e macio, não arrastou tanto o risco. Nas olheiras e manchas não noto diferenças.

Esquerda: Studio Finish - MAC | Direita: Camouflage Cream - CATRICE

 CONSIDERAÇÕES FINAIS  
Depois de tudo isto o que posso eu dizer: em termos de quantidade de produto e formato da embalagem ganha o MAC, e ganha também por ter FPS 35. Por outro lado, o CATRICE custa menos de 1/3 do preço e tem tanta (ou mais) qualidade em termos de aplicação e cobertura. São excelentes para as peles oleosas, por serem mais sequinhos acabam por durar mais tempo na pele.

 IMPORTANTE  
Devo frisar também, apesar de muitas meninas gostarem deste tipo de correctores para as olheiras, que nunca aconselho para essa zona. Para as olheiras prefiro os líquidos, pois não acumulam tanto nas linhas finas, e ficam com um acabamento muito mais natural. Os correctores assim em pasta são mais indicados para manchinhas e borbulhas no rosto.



PREÇO: Catrice - 3,39€ | MAC - aprox. 20,00€
ONDE COMPRAR: Lojas Well's Continente | Lojas MAC




 JÁ EXPERIMENTARAM ALGUM? 
 QUAL A VOSSA OPINIÃO? 



UM BEIJINHO



You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu tenho o da Catrice e adoro! Tenho as olheiras bastante escura e ele cobre tudo muito bem. O problema mesmo, é o facto de acumular bastante nas linhas finas, mas tirando isso, adoro! :)
    Beijinhos.

    www.pink-purple-and-blue.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é o único senão mesmo! Tem de se assentar com um pózinho mágico! :)

      Eliminar
  2. Gostei muito do "Teste do Eyeliner" :P dá bem para ver a cobertura assim :)
    Beijinhos *
    Uma Chávena de Charme | YouTube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Adoro tanto as fotos das tuas reviews. Qual é a câmara fotográfica e lente que usas?
    Beijinhos :)

    www.sparklingbronze.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, antes de mais muito obrigada! ;)
      Eu tenho uma Canon 650D, e a lente é a EFS 18-55mm... :)

      beijoka

      Eliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA