,

Guia de Pincéis - Rosto

11:55

A pedido de algumas meninas, decidi fazer um Guia de Pincéis, onde vou-vos apresentar os diversos tipos de pincéis que podemos encontrar e as suas funções. Achei a ideia interessante, principalmente para as meninas que estão a começar a descobrir os Encantos da Maquilhagem. :)



Vou dividir este Guia em dois Posts, o primeiro será de Pincéis de Rosto, e o segundo de Olhos & Lábios.



TRADICIONAL: Este pincel é o chamado "Língua-de-Gato". É feito com cerdas sintéticas, e é relativamente pequeno e achatado. É um pincel  pratico, pois a sua forma permite-nos chegar a pontos mais difíceis, como os cantos do nariz e canto interno dos olhos. No entanto, tem algumas desvantagens, uma vez que é de pequena dimensão, tornando-se a aplicação da base no rosto inteiro uma tarefa demorada. Outro ponto negativo é o facto de deixar marcas ("riscos"), uma boa dica é fazer a aplicação em "X", para uma cobertura homogénea.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
FLAT TOP: Como o próprio nome indica, este pincel tem o topo recto. Trata-se de um pincel mais denso, de cerdas sintéticas, e posso adiantar que é o pincel mais "famoso" nos dias de hoje. A sua forma, e a quantidade de cerdas, tornam a aplicação muito rápida, espalha o produto muito bem e deixa um acabamento impecável na maquilhagem. Pode ser usado na aplicação de bases líquidas ou cremosas. Top! :)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DUO FIBER: Uma combinação de cerdas naturais e sintéticas, este pincel é na verdade um "multi-usos", pois permite a aplicação de produtos líquidos, em creme e em pó (base em pó, pó solto/compacto e blush). O duo-fiber é a aposta certa para quando queremos um ar mais "Flawless" no rosto, a base fica muito leve e natural. Pode ser usado ainda para acabamento de uma base mais pesada, é como que "polir" o rosto, com movimentos circulares. Fica perfeito! 


TRADICIONAL: O pincel tradicional de corrector, tal como o de base, é achatado e pequeno. Ideal para corrigir pequenas imperfeições no rosto, como manchas de acne. Não é, de todo, o melhor pincel para camuflar as olheiras marcadas, é muito pequeno para uma área tão grande ao redor dos olhos. Por este motivo, para este efeito o pincel de base tradicional funciona na perfeição, é bem maior, e facilita-nos muito a aplicação do corrector.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESFUMAR: O pincel de esfumar (de olhos!) tem-se tornado uma boa alternativa aos pincéis comuns. O seu formato, e as cerdas macias permitem-nos uma aplicação do corrector de olheiras de forma suave e eficaz. Espalha muito bem o produto e deixa um aspecto natural.


TRADICIONAL: Este pincel é normalmente o maior de todos, para conseguirmos aplicar o pó numa só passagem, e as cerdas são sempre muito macias. Utiliza-se para a aplicação de pó solto (pó-de-arroz), e pó compacto. Se for num tamanho mais pequeno, dá perfeitamente  para fazer a modelação de rosto (gostavam de aqui ver  um post sobre este tema?).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
KABUKI: O Kabuki é muito parecido com o pincel comum, porém tem o cabo curto. A finalidade é a mesma, sendo também muito usado para aplicação de pó bronzer nas maçãs do rosto (o facto de ter o cabo curto permite uma maior firmeza na aplicação).


TRADICIONAL: Tem a mesma forma e maciez de um pincel tradicional de pó, porém com menos densidade e mais pequeno, permitindo a aplicação do blush no ponto certo - as maçãs do rosto.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ANGULAR: Este formato torna ainda mais fácil a aplicação de blush. Esta forma na diagonal permite-nos colocar na perfeição o blush desde a maçã do rosto, espalhando até às têmporas para um efeito mais subtil.


E estes são os pincéis básicos de rosto de um kit de maquilhagem! Claro que existem "milhentos" formatos e outras funções que não referi aqui, como os pincéis para aplicar iluminador, os pinceis específicos para contorno, etc... Mas como disse, são só os pincéis que acho que podem adquirir numa fase inicial, escolhendo um pincel de cada função ficam com um kit bastante completo, e há também a questão de alguns pincéis poderem ter variadas funções, é uma questão de experimentarem!

Caso tenham alguma dúvida, coloquem nos comentários.

Gostaram do post? Contem-me tudo! :)


UM BEIJINHO, E BOM FIM DE SEMANA!
<3
SORAIA





You Might Also Like

12 comentários

  1. Gostei bastante, obrigada pelas dicas. Um beijinho :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste querida! :) Tentei ser o mais concisa possível, existem milhares de pincéis (como deves saber ^.^), mas penso que estes são os "essenciais"! :)

      *beijokas

      Eliminar
  2. Parabéns Soraia! O teu blog está espetacular. A imagem é muito boa. Gosto do passo a passo e da forma como dás as dicas para cada "coisinha". Afinal foi contigo que aprendi tudo o que sei ;)
    Continua! Que eu continuarei a seguir-te.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Soraia! O teu blog está espetacular. A imagem é muito boa. Gosto do passo a passo e da forma como dás as dicas para cada "coisinha". Afinal foi contigo que aprendi tudo o que sei ;)
    Continua! Que eu continuarei a seguir-te.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda! Ainda bem que gostaste! :D
      Faço-o com muito carinho! :)

      Lembro-me muito bem das tuas primeiras maquilhagens mais elaboradas.... ^.^ Mas eu também só dei um empurrãozinho... Porque o talento tu já o tinhas! :D

      *beijinhos*

      Eliminar
  4. Como sempre, excelentes posts, não é minha linda? :)
    E sim, modelação do rosto é um assunto que estou agora a aprofundar, por isso um post sobre isso era excelente :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem entra no "mundo da modelação & iluminação" nunca mais quer sair! Fica já o aviso!!! :D
      Vou tratar de um Post detalhado sobre o tema!
      Obrigada querida! ^.^

      *******

      Eliminar
  5. Gostei muito do post :) Estou à espera dos restantes para poder investir em pincéis ! Já agora, que marcas aconselhas para um investimento inicial?
    Parabéns, Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)

      Para um investimento inicial, aconselho-te um Kit básico (sem marca específica), existem muitas lojinhas online portuguesas que vendem bons estojos, a preços bem simpáticos.
      Se não pretendes investir em kits, aconselho-te experimentares os pincéis da H&M, e os pincéis da Zara (pontos a favor: fácil acesso, muito bons e baratos! Falo por experiência própria).
      Se quiseres investir mais um pouco, e com qualidade garantida, aconselho-te os pincéis da Real Techniques (têm kits para iniciantes e pincéis individuais). São óptimos (falo também por experiência própria!). O site da marca não envia para Portugal, mas encontras facilmente em lojinhas online portuguesas também.
      Se quiseres ajuda, posso enviar-te links de lojinhas online de confiança.

      ****beijinhos

      Eliminar
    2. Sim, se pudesses meter aqui os links era o ideal :) Obrigada por toda a dedicação e atenção :) *

      Eliminar
    3. Olá Patrícia,
      envia um e-mail para blog.beautytouch@gmail.com para te poder enviar os links.

      *beijinhos

      Eliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA