,

DICAS PARA APLICAR A BASE

15:33


E depois da mini-série de posts com dicas para escolher a base certa (ver aqui e aqui), poderão continuam as dúvidas...
Qual o melhor método para a aplicação? Como devo aplicar? Existem truques para que o aspecto fique mais natural? O que fazer para aumentar a fixação da base? ... E por aí fora...

  • Em primeiro lugar, o primeiro passo antes da aplicação da base é estar com a pele limpa e hidratada. Lavar o rosto correctamente, utilizar os produtos certos para que a limpeza seja eficaz, e fazer a hidratação diária irá fazer toda a diferença na forma como a base adere na pele e no acabamento. Caso contrário, a base não vai espalhar bem, e vai manchar e "craquelar" ao longo do tempo.
  • O ideal é começar a aplicação da base do centro do rosto, espalhando em direcção às extremidades, ou seja, começar pelas laterais do nariz (e nariz), e ir espalhando em direcção às bochechas, descendo até ao pescoço.
  • Na testa, começar também no centro, e esbater a base até à raiz do cabelo.
  • Devemos ter especial atenção à zona das orelhas e raiz do cabelo, portanto há que espalhar bem o produto.
  • As bases em stick podem ser aplicadas directamente no rosto, no entanto, se aplicarmos primeiro na mão, a temperatura corporal vai fazer com que a base aqueça e consequentemente espalhe melhor.
  • Bases líquidas ou cremosas podem ser aplicadas com pincel, esponja ou até mesmo com os dedos. Seja qual for o utensílio, a base deve ser aplicada com movimentos descendentes, por causa dos poros e do sentido dos pêlos. À excepção da testa, em que os movimentos devem ser ascendentes e para os lados.
  • Para um acabamento mais natural, opta por um pincel duo-fiber, com movimentos circulares. Os dois tipos de cerdas (naturais e sintéticas) vão dar um efeito mais "polido" à pele, dando a sensação de que a base é mais leve.
  • Para um acabamento mais perfeito e com maior cobertura, opta por pinceis mais densos, do género "flat-top". Neste caso, o ideal é começar a aplicação com leves batidinhas, depositando a base, e finalizar com movimentos circulares.
  • A esponja, podes usá-la seca, para uma cobertura mais pesada, ou húmida, para uma cobertura mais leve e natural. Ao humedeceres a esponja vais garantir que a base fixa e dura o dia todo.
  • Menos é mais! Começa por aplicar a base em pequenas quantidades, e se não estiveres satisfeita podes construir a cobertura e aplicar mais um pouco nas áreas mais críticas, como manchas vermelhas, ou marcas de borbulhas.
  • Não esquecer de aplicar a base na pálpebra dos olhos. Geralmente essa zona tende a ser mais arroxeada/acastanhada, portanto, para além de ajudar a fixar posteriormente a sombra, vais garantir que a zona fica homogénea.
  • No final, observa sempre se tens base nas sobrancelhas. Caso estejam esbranquiçadas, passa com um cotonete e retira o excesso.
  • Nem sempre há necessidade de aplicar pó para finalizar. Se a base for oil-free, o pó no final é dispensável, pois só vai carregar e tornar o resultado mais artificial. 


E muito importante:
Uma base só é perfeita se for imperceptível!


Espero que tenham gostado! ;)


UM BEIJINHO


You Might Also Like

1 comentários

  1. Já tinha visto este artigo.. esta muito bem elaborado, adorei.. :D

    beijinhos **

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA