,

OS MEUS CUIDADOS DE ROSTO #update

13:17


Cá estão eles, os meus cuidados de rosto actuais. Digam-me por favor que não acham demasiada informação nesta imagem! :)
Podem ver a minha rotina diária anterior aqui - post publicado em Junho do passado ano.

Eu cá acho bastante saudável fazermos de vez em quando uma reformulação na selecção dos produtos que usamos no rosto. A nossa pele habitua-se muito facilmente aos ingredientes, por isso achamos sempre que os nossos cremes já não têm "aquele" efeito passados uns meses de utilização. É perfeitamente normal.

Esta é a minha selecção actual. E preparem-se que o post é longo! Da última vez queixaram-se que não falei sobre os produtos, portanto, desta vez esmerei-me! :)
Volto a referir que a minha pele é mista: extremamente oleosa na zona T (nariz, testa e queixo) e sensível nas bochechas (com rosácea).


GEL DE LIMPEZA PURE NATURE COM TEA TREE E ALECRIM - ORIFLAME | O Tea Tree trata-se de um óleo essencial que possui inúmeros benefícios incluindo propriedades antissépticas. Por sua vez, o Alecrim é antioxidante. Gosto bastante deste gel para lavar o rosto, não faz muita espuma e deixa a pele limpa e com uma sensação super-fresquinha.

LOÇÃO TÓNICA COM ÍRIS  - CLARINS | Um tónico específico para peles mistas a oleosas. Procuro sempre tónicos que não tenham álcool na composição, e este realmente encheu-me as medidas. Tem um cheiro muito bom, e deixa a minha pele muito suave, ao contrário de alguns tónicos que deixam a pele a repuxar.

SÉRUM ANTI-POROS DILATADOS - CLARINS | Específico para peles oleosas, é um sérum muito leve e com propriedades purificantes. Para além de ajudar a controlar a oleosidade, disfarça muito bem os poros mais abertos. Funciona como um óptimo primer de maquilhagem.

CREME DE OLHOS ANTI-DARK CIRCLES - SHISEIDO | Um creme de olhos leve, específico para olheiras. É bom, mas não tanto quanto gostaria, pois o preço é um pouco salgado. Espalha-se bem, hidrata bem a região dos olhos, deixando-a macia, mas a promessa de atenuar as olheiras escuras não me parece que seja cumprida. 

FLUIDO ULTRA-MATIFICANTE - CLARINS | Também da linha específica para peles oleosas, não é um creme nem um gel, tem uma textura super-fluida e promete controlar o excesso de oleosidade produzido ao longo do dia. É sem dúvida dos meus preferidos!

PROTECTOR DE ROSTO UV PLUS SPF 40 - CLARINS | Podem ver a minha opinião sobre este menino aqui. Love it!





O Gel de limpeza e o Tónico mantêm-se na rotina da noite.

DOUBLE BOOSTER SÉRUM - KIKO | Comprei-o com a intenção de começar a prevenir as primeiras rugas, já que é um sérum especifico para isso mesmo. Pode ser usado no rosto, contorno de olhos e pescoço. Gosto dele, deixa-me a pele muito macia. Não consigo detectar se realmente faz efeito nas ruguinhas, porque felizmente ainda não são muito visíveis. Só não gosto do cheiro, lembra-me detergente de roupa.

EYES RESCUE SERUM - KIKO| Também o comprei com a intenção de começar a prevenir as primeiras linhas finas na zona ocular. Gosto muito dele, da textura, da forma como espalha e do facto de deixar essa área extremamente macia. Gosto de o usar também quando vou fazer uma maquilhagem mais elaborada, pois o corrector assenta melhor, espalha melhor e não acumula nas linhas.

CREME DE ROSTO - BENAMÔR | Já o tinha mostrado aqui. Sinceramente, acho-o um óptimo creme de noite. Adaptou-se perfeitamente à minha pele complicada. Previne o envelhecimento e deixa a pele aveludada. Gosto do cheiro intenso, e da luminosidade que dá à pele. Gosto também de o usar como primer de maquilhagem. Os poros são disfarçados, e a base espalha e fixa que é uma maravilha.

Gosto de intercalar com:
CREME ANTI-VERMELHIDÕES - URIAGE  | Pelas razões já referidas, gosto de o utilizar para acalmar a minha pele quando está mais irritada. Hidrata bem, é confortável, a sensação de ardor nas zonas da rosácea realmente diminui, contudo acho que não atenua as manchas avermelhadas conforme promete.




DESMAQUILHANTE BIFÁSICO DE OLHOS - SEPHORA  | Dos meus favoritos para tirar a maquilhagem "mais chata". É eficaz, não arde nos olhos, e tem um preço razoável.

LEITE DESMAQUILHANTE - CLARINS | Geralmente não costumo ser adepta deste tipo de desmaquilhante, por deixarem a pele pesada. Mas este, por ser específico para peles oleosas, é muito leve, tira muito bem a maquilhagem do rosto, e deixa a pele super-macia.

ÁGUA MICELAR - AVÈNE  | Gosto dela, é óptima para peles sensíveis, no entanto, devido ao preço, não voltaria a comprar. A da Garnier tem o dobro do produto e custa 1/4 do preço.

ÁGUA TERMAL - AVÈNE  | Adoro esta e a da Vichy. Gosto de aplicar no final da limpeza toda, antes do tónico, para acalmar e refrescar. A minha pele agradece! :)




MÁSCARA PURE NATURE - ORIFLAME  | Da mesma gama do gel de limpeza, esta máscara já faz parte da minha rotina há algum tempo. Adoro-a! Purifica a pele e previne o aparecimento de oleosidade.

PURIFYING SCRUB - KIKO  | Este esfoliante tem um cheirinho cítrico maravilhoso. É específico para peles oleosas, e as partículas são bem fininhas, esfoliando sem magoar. Gosto de insistir mais no nariz, queixo, testa, e zonas com os poros mais aparentes, com a ajuda do meu utensílio de limpeza. (comprei-o numa lojinha de Facebook, mas podem encontrar facilmente no ebay)


E pronto meninas, terminou, não vos massacro mais! :) Espero que este post vos ajude e possam tirar algumas ideias de produtos que possam de alguma forma funcionar para a vossa pele.


UM BEIJINHO


You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post, temos o mesmo tipo de pele e os meus produtos assemelham-se mt aos teus. Tb adoro o tónico da Clarins!!! :-*

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste tipo de post. Muito fixe :)
    Esses produtos devem ser mesmo bons ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post, muito detalhado. Também uso alguns produtos dos quais também fazem parte da tua rotina e vejo grandes melhorias na minha pele , valem o investimento. Desconhecia protetor de rosto e fiquei curiosa, já usei vários recomendados para pele oleosa mas ainda não encontrei o tal. Já agora em que loja compraste essa máquina de limpeza?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! :)

      A máquina de limpeza comprei numa online de Facebook, a Fashion&Beauty, mas podes encontrar facilmente no Ebay, bem mais em conta, por exemplo aqui:
      http://www.ebay.com/itm/5-1-Multifunction-Electric-Face-Facial-Cleansing-Brush-Spa-Skin-Care-JHRG-/191333203248?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c8c58fd30


      Beijinhos

      Eliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA