, ,

CABELO | FAVORITOS DO MOMENTO

12:46


Oi princesinhas, tudo bem?

A pedido de algumas de vocês, hoje venho revelar os produtinhos que mais estou a gostar usar no meus cuidados capilares. 

Tenho-vos a dizer que não sou o exemplo de cabelo bonito, volumoso e saudável. Contudo, não é, de todo, por falta de cuidados. Sempre tive o cabelo forte e brilhante, no entanto desde há uns anos para cá que tenho vindo a desenvolver alguns problemas (genéticos) no couro cabeludo, incluindo queda de cabelo que o deixaram fraco, fino, e sem vida. Tento mantê-lo o mais saudável e brilhante possível, com alguns produtos, cortes de 3 em 3 meses, e claro, com o acompanhamento da minha dermatologista que é fantástica, que me tem indicado alguns tratamentos, que a longo prazo (espero eu) trarão os seus frutos. 

Passemos então aos produtinhos que estou a usar, e que me têm ajudado a manter o cabelo saudável, e sem pontas duplas:


O Pré-Shampoo Purificante do O Boticário é uma descoberta recente, contudo tornou-se rapidamente um favorito. Apesar de ter o comprimento um pouco seco, a raiz tende a ser bastante oleosa, pelo que tenho sempre de optar por produtos específicos para couro cabeludo oleoso. Este produto enche-me as medidas. É específico para fazer uma pré-lavagem antes da lavagem propriamente dita com o shampoo. Deve-se usar apenas na raiz, com leves massagens, e deve-se deixar actuar 2 ou 3 minutos na raiz. Como tem pequenas partículas esfoliantes limpa muito bem todos os resíduos, e deixa uma sensação fresquinha.



Este é o shampoo que estou a usar actualmente - o Hexafane Frequência (foi-me aconselhado pela dermatologista, é de farmácia). É transparente, de uso regular, lava bem sem agredir e é específico para couro cabeludo sensível. É um bom shampoo, deixa o meu cabelo soltinho, e não resseca as pontas.



Há algum tempo que não usava produtos da Fructis, por sempre achei que o meu cabelo nunca se adaptou, mas desde que vi um post no Coquette à Portuguesa, que decidi dar uma oportunidade a esta máscara. A Adeus Danos é uma máscara instantânea, que promete fazer efeito em apenas 1 ou 2 minutos. Gosto do formato prático da embalagem. E, tal como a Jael falou no blog, também acho que faça realmente efeito. Repara muito bem as pontas, e deixa aquela sensação das máscaras que vêm nas tintas de super-mercado. O cabelo fica realmente muito macio.



Para desembaraçar depois do banho, o leave-in que estou a usar é o BB Creme da Pantene. Este creme tem a promessa de ser um bálsamo anti-idade para o cabelo, reparando os sinais de envelhecimento dos fios. É um 7 em 1: força, brilho, suavidade, nutrição, hidratação, danos reparados e pontas seladas. Gosto muito dele, pois tem uma textura leve e é rapidamente absorvido.



Julgo que já mostrei este produto por aqui, num post de comprinhas na Sephora. O óleo All-in-One é nada mais nada menos que um multi-funções. Pode ser usado no corpo ou no cabelo, pois tem toque-seco. O meu cabelo gosta muito dele... É levezinho, não pesa e deixa um cheirinho maravilhoso.



O Spray de Brilho Perfumado do O Boticário é apenas um mimo-extra. Gosto de o usar com o cabelo seco. O Cabelo fica brilhante, solto, com menos frizz e com um cheirinho floral maravilhoso.



Para aqueles dias em que não consigo lavar o cabelo, mas a minha raiz está num dia não, opto por usar este shampoo seco da Batiste. De todos os que já experimentei, este é o que mais gosto, tem um cheiro amadeirado mas suave ao mesmo tempo, e funciona na perfeição.


 JÁ USARAM ALGUM DESTES PRODUTOS? 
 E OS VOSSOS FAVORITOS, QUAIS SÃO? 



UM BEIJINHO
E BOA SEMANA


You Might Also Like

10 comentários

  1. Nunca experimentei nenhum, experimentei so o shampoo original da Batiste mas não gostei muito. Gostava de experimentar a máscara da fructis, se calhar vai ser a minha próxima compra :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, mas tem de se usar só um pouquinho... ;)

      Eliminar
  2. nunca experimentei nenhum desses mas fiquei curiosa em relação a esse BB creme da pantene :)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Olá lindona :)
    Gostei bastante de ler este post teu :D
    Tem graça que também descobri recentemente o esfoliante capilar d'O Boticário e também estou a adorar! Tenho de falar dele em breve lá no meu estaminé!
    Outra coincidência é que também decidi experimentar a máscara da gama Adeus Danos da Fructis, depois de ter lido o que a Jael disse sobre ela! :P Mas, infelizmente, nem eu nem a minha mãe, notámos aquele efeito da suavidade suprema que ela descrevia. Acredito que funcione de maneira diferente de pessoa para pessoa :)
    Beijoquinhas*
    http://umachavenadecharme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a adorar o Pré-Shampoo! :)

      Olha a máscara eu só uso mesmo um pouquinho de nada. E dá resultado... Adoro o efeito que dá! :)

      Eliminar
  4. Onde compraste o shampo seco da Batiste? :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse bb cream da Pantene, deixa um cheirinho optimo :), fiquei curiosa com essa mascara da fructis

    Beijinho :**
    http://cantinho-dabarbie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA