, ,

DICAS | Como fazer um delineado?

13:43

Olá minhas meninas lindas!!
E para começar o ano em beleza, trago-vos o tão pedido Post sobre o DELINEADO...! :)


Este é sem dúvida o assunto que mais me pediram para abordar aqui no blog, por isso não poderia deixar de partilhar convosco algumas dicas de como fazer o delineado! Mas em primeiro lugar, peço-vos que não desanimem logo à primeira! Ninguém nasce a conseguir fazer o delineado perfeito, é preciso mão firme e persistência, ou seja, treino regular! :)

Para começar, eis os produtinhos que podemos utilizar para o delineado:

A sombra preta é sem dúvida a melhor opção que sugiro para começar, pois é muito fácil de corrigir caso se enganem. Precisam apenas de um pincel chanfrado, com o corte na diagonal (falei dele no Guia de Pincéis aqui). O lápis de olhos também é de fácil utilização, mas tenham em atenção que deverá ser macio para que seja possível esbater. Os outros já exigem mais concentração, mas não desesperem! :) Vou exemplificar a aplicação de cada um deles, à excepção do eyeliner em gel, pois não tenho nenhum! :/

Começa por aplicar a sombra no centro do olho, arrastando para o canto externo, e só depois terminar no canto interno, torna-se muito mais fácil! Vais ver! (Isto aplica-se ao lápis de olhos e ao eyeliner!) :)
Caso queiras um "puxado estilo gatinha", a forma do pincel vai ajudar imenso! É só carimbar o cantinho como vês na foto, depois dás os últimos retoques para que fique tudo no lugar!

Se não ficares satisfeita com o resultado, podes usar novamente o pincel, sem sombra, ou com um pouco de sombra castanha, e esbater um pouco acima, para criar um degradé subtil, fica lindo! 

Neste caso usei o lápis de olhos apenas para intensificar o delineado já feito com a sombra,
mas podes começar do zero com ele, o procedimento é o mesmo! Traça uma linha fina rente às pestanas...

Depois, novamente para corrigir falhas, esbate o produto com o pincel. 
O resultado fica óptimo, e com um efeito super-natural, não acham?! :)

Depois de já teres treinado com o lápis, estás apta para tentar a caneta delineadora! Este eyeliner é muito prático, pois tem a forma de um "marcador preto", e a ponta fina e densa na medida certa...

Podes optar por deixar como está, ou fazer um leve "puxadinho". Traça uma linha recta na direcção da ponta da sobrancelha, para começar não convém que alongues muito, deixa essas aventuras para quando já dominares a técnica. :) Depois é só unir a ponta com o primeiro traçado.

E preenches tudo! :) Fica um delineado bem preto, e fosco! Muito natural!

Por fim, o mais temido de todos! O eyeliner líquido! Por norma tem a ponta finíssima, daí o facto de ser tão dificil controlar. Por outro lado, a precisão com ele é óptima, para quem já tem uns bons minutos de treino!
Neste caso, aconselho a usar o dedo indicador para "esticar" um pouco o olho e evitar desastres! :)

Tal como com o eyeliner caneta, caso queiras fazer o puxado para fora, traça uma linha recta desde o canto externo em direcção ao final da sobrancelha, une à linha já traçada, e depois é só preencher o interior!
Este eyeliner deixa um acabamento mais molhado, ou seja, fica brilhante, ao contrário do anterior! :)

Pode parecer difícil à primeira vista! Mas é como digo sempre, ninguém nasce a saber fazer o delineado perfeito! É só preciso paciência, que os resultados depois compensam! :) Por isso mãos à obra! 


Gostaram das dicas meninas?!
Caso tenham alguma questão a colocar, deixem nos comentários, ou enviem e-mail!
Terei todo o gosto em responder! :)


Um beijinho,
Soraia

You Might Also Like

12 comentários

  1. Adorei as dicas .... Tenho é de experimentar para ver se consigo :-) Beijinho e já agora bom ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois partilha! ;)

      *beijinho Vanessa! Bom ano novo! :)

      Eliminar
  2. é mesmo preciso muita prática para conseguir, foi assim que consegui fazer :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Mia! É preciso ir aos treinos!! ;)

      :D

      *beijoka

      Eliminar
  3. Gostei muito do post e acho que os teus delineados ficam sempre perfeitos.
    De acordo com a minha experiência, que nao quer dizer que valha muito, acho que a forma do olho também contribui muito para sair um delineado bonito.
    Eu acho que as minhas pálpebras de cima são um pouco descaídas e tenho dificuldade em fazer o puxado gatinho, já para não falar que fica sempre um diferente do outro! :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade sim senhora Xaninha! :) Para quem tem a pálpebra caída a situação piora um pouquinho, mas nada que não se resolva...! Eu própria tenho, embora não se note muito em fotos! :)

      A ideia é fazer o puxadinho até começar a dobrinha (fazer com o olho aberto), para que se veja sempre! Ou então, alongar mais um pouco, mas esfumar sempre com sombra preta....

      :D

      *beijoka grande

      Eliminar
  4. E o risco em baixo já não se usa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim...! Usa-se sempre que a mulher quiser! ;)

      Eliminar
  5. Gosto mesmo é do liquido, umas vezes sai melhor, outras pior! Enfim! lol ;)

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas e sim são essenciais ! Todas as meninas dizem que não sabem fazer mas não tentam secalhar com estas técnicas :D! Eu por acaso aprendi logo logo a fazer com a caneta e depois lá faço com o pincel líquido Eheh !

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas e sim são essenciais ! Todas as meninas dizem que não sabem fazer mas não tentam secalhar com estas técnicas :D! Eu por acaso aprendi logo logo a fazer com a caneta e depois lá faço com o pincel líquido Eheh !

    ResponderEliminar
  8. Foi o post mais completo que encontrei sobre este assunto... :D adorei...

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA