,

REVIEW | Mat Base Corrector Primer - KIKO

05:03

Hello ladies!! Bom dia!

Quem segue a página do facebook do BeautyTouch já sabia que mais dia menos dia iria falar deste produtinho por cá... O primer da Kiko - Mat Base Corrector.


O que diz a marca:

Primer facial efeito mate para peles mistas a oleosas com tendência a tornarem-se brilhantes durante o dia. Esta fórmula específica de gel, composta por 97% de ingredientes naturais e enriquecida com ingredientes activos vegetais que absorvem o sebo, matifica instantaneamente a pele, minimizando o efeito dos poros dilatados. Leve e de absorção rápida, o Mat Base Corrector Primer prepara a sua pele para a maquilhagem, garantindo conforto total durante todo o dia. Para uma pele com um aspecto suave e aveludado, sem poros visíveis. A base mantém-se perfeita durante mais tempo.


Começando pela embalagem, o produto vem numa bisnaga branca, com as letras em prateado, é bastante maleável e tem a ponta fina, o que facilita a saída do produto. Traz 25 ml de produto. A embalagem secundária de de cartão toda preta e com as letras brancas. Tal como todas as caixinhas que vêm com os produtos da marca.


O produto em si é um creme esbranquiçado, com uma textura um pouco pegajosa. Estava na esperança que fosse daqueles primers com textura siliconada, que são fáceis de espalhar e deixam a pele a parecer veludo! NOT! É muito difícil de espalhar, devido à sua textura. Para além disso seca muito rápido. E quando digo rápido, são 2/3 segundos! Ou seja, temos de ter uma certa agilidade nas mãos, para que fique espalhado de forma homogénea.


Ok, até aqui tudo bem (ou +/-!). Agora é que vem a parte crítica: a aplicação da base. Para desilusão minha, quando aplicamos a base, seja com as mãos, seja com o pincel, começa a esfarelar. E mesmo que tenha mais cuidado, e aplique com o pincel com leves batidinhas, a base não fica com bom aspecto.
(Vi uma menina a dizer que para que isto não aconteça, devemos aquecer o primer nas mãos e só depois aplicar, que depois porta-se bem. Eu de facto até experimentei, mas comigo não resultou, com muita pena minha).

Apesar de tudo, GOSTO dele na mesma! Mas como o utilizo?

Já devo ter referido por aqui que tenho a zona T do rosto extremamente oleosa. Já encontrei vários cremes de farmácia muito bons, mas por vezes não são o suficiente, principalmente nos dias mais quentes. Por outro lado, no meu dia-a-dia eu não uso base (uso somente um BB cream ou CC cream de vez em quando). Daí o facto de conseguir usar muito este primer. Depois dos meus cuidados habituais de rosto (limpeza, tónico e hidratante), passo um pouco do primer na zona T. Desta forma consigo que a minha pele aguente o dia todo sem qualquer vestígio de brilhos indesejados! E não preciso de aplicar pó... A textura não é de todo das mais confortáveis a colocar, mas quando está seco já não incomoda ninguém! Quanto ao disfarce dos poros também é muito eficaz! :)


Podem encontrar este produto nas lojas Kiko por 8,90€, e também na loja online - mais precisamente aqui.


Meninas, já experimentaram? Tiveram a mesma experiência que eu? Contem-me tudo! ;)


Um beijinho,
Soraia

You Might Also Like

4 comentários

  1. esse nunca experimentei, mas gosto muito do eyeprimer da kiko :)

    ResponderEliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=tZ1y-gP6f8U

    Olá bonequinha
    Deixo te um link com a minha preparação de pele onde uso esse produtinho e explico como aplico... podes tentar desta forma a ver se funciona contigo!!!
    Um beijao

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho este primer e acontece-me o mesmo...só que mesmo sem creme nem nada esfarela na mesma...resseca de tal maneira a pele que começa a esfarelar!! Mesmo com a técnica de aquecer não resulta na minha pele
    Para mim foi dinheiro perdido :S

    ResponderEliminar

Deixem aqui os vossos comentários! :)
A vossa opinião é muito importante para mim... ;) *

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

O BOTICÁRIO

LOJINHA DA JANINA